O Direto do Trabalho é o ramo do Direito que através de normas, princípios e instituições, visa disciplinar as relações entre empregados e empregadores, bem como outras relações laborais previstas em normas específicas, objetivando eliminar ou minimizar o desequilíbrio inicial entre as classes operária e empresarial.
A ordem jurídica trabalhista no Brasil somente foi selada na década de 30, com a implementação da política trabalhista de Getúlio Vargas, influenciada pelo modelo italiano corporativista.
Após vasta evolução, o Direito Trabalhista visa hoje coordenar os interesses de empresários e trabalhadores por meio de medidas que têm o desiderato de cumprir os fins sociais almejados pela sociedade. Assim, podemos hodiernamente considerá-lo com um verdadeiro direito da organização da produção e do mercado de trabalho. E é por meio dessa premissa que a classe empresarial deve estar bem assessorada, evitando graves e inesperadas consequências financeiras para as empresas com a multiplicação de reclamações trabalhistas, multas do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE e etc., cenário que se agrava com o advento das recentes alterações legislativas, principalmente a Lei nº. 13.467/2017 (popularmente chamada de Reforma Trabalhista), que modificou boa parte da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O escritório Valadares & Pereira Advogados atua no contencioso trabalhista, defendendo o cliente em juízo perante as Varas e Tribunais Trabalhistas, e também, com vasta experiência, na assessoria jurídica preventiva, consultiva, examinando e orientando sobre a eliminação dos gargalos e posturas inadequadas que podem gerar demandas judiciais desnecessárias e consequentes impactos financeiros nas empresas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.